27 de nov. de 2008

Que universidade você quer? Que jornalismo você espera?

Hoje teve a reunião do Colegiado de Jornalismo para homologar a proposta curricular construída conjuntamente entre professores e alunos. No entanto, ocorreram
mais mudanças que o previsto.

Inicialmente, os professores não queriam a participação de todos alunos nas discussões curriculares, restringindo-nas apenas ao CACOM. Conseguimos - de forma pacífica e através de votação - ampliá-las para todos os alunos da FAC.

Entretanto, essa ampliação não se estendeu às votações, visto que o regimento da FAC prevê apenas UM voto estudantil, por meio do CA, para as três habilitações (publicidade, jornalismo e audiovisual).

Após cerca de três meses de uma discussão que englobou não apenas créditos e disciplinas, mas o ideal de curso que defendemos para uma formação ética e cidadã dos comunicadores, os professores passaram por cima dos acordos feitos anteriormente com os alunos, e aprovaram uma proposta que nega algumas de nossas principais demandas, e instala um curso cada vez mais técnico e medíocre.

Por isso chamamos todos vocês para lutarem conosco pelo direito dos alunos à participação efetiva nas decisões dos departamentos, e por uma nova proposta de jornalismo, que só é possível através de uma mudança na formação acadêmica desses profissionais.

Que universidade você quer? Que jornalismo você espera?

Participe do ato às 9 horas, amanhã (quinta-feira) em frente ao CACOM (final da Ala Norte).

Há braços paritários, comunitários, comunicadores!!
CACOM - Centro Acadêmico de Comunicação Social

0 interações:

Postar um comentário