19 de ago. de 2004

Mutirão do SOS



"Vamos fazer um mutirão nesta quinta?" Ao indagar tal possibilidade, a bolsista Juliana Mendes mexeu com o brios de Leyberson, Márcia, Rafael e Mauricio. A decisão foi unânime. Mutirão quinta-feira às 9:00 da manhã. UnB em greve e a equipe do SOS organizando matérias, colunas e cartas aos jornais já "clipadas".

Leyberson foi o primeiro a chegar, sua pontualidade é impressionante, 9:00 e ele já estava em frente ao SOS (talvez por isso o motivo de estar em primeiro plano na foto). Jú, preocupada com seu atraso, chegou 1 minuto mais tarde. Já Márcia e Mauricio se atrasaram um pouco mais, porém não deixaram de participar do mutirão.

O trabalho árduo se estendeu até a tarde,os arquivos do SOS foram organizados por assuntos como: liberdade de imprensa, política, eleições, colunas, drogas, programação de TV, financiamento da mídia, Guerra no Iraque, Software livre, carta dos leitores entre outros. Essa divisão auxilia uma pesquisa mais objetiva para os que necessitam utilizar os clippings do SOS.

Entre as atividades, a equipe discutia o debate sobre o Conselho Federal de Jornalismo, ocorrido no dia anterior na Pós-graduação da FAC (Faculdade de Comunicação), onde o SOS estava presente e cobriu o evento(em breve a matéria da Jú).

Mauricio trouxe sua câmera digital, para uso do SOS. Foi com ela que tiramos tal foto aí postada. Todo trabalho foi realizado ao som de Chico Buarque e do CD da Campanha para o uso da Camisinha, promovida pela RALACOCO FM (Rádio Laboratório de Comunicação Comunitária).

Mauricio Costa

0 interações:

Postar um comentário